terça-feira, 21 de junho de 2011

Izanami Chora Baku Sorri


Compositor: Heleno Vieira
Gênero: Enka Metal

Izanami Chora Baku Sorri

Chorando lágrimas de sangue
Matando todos os sentimentos
Vazando entre a ilusão e a realidade
Envolto na escuridão
Sem nunca mais poder abrir os olhos

Izanami chora
Enquanto Baku sorri
Mergulhados em desprezo
Suas sepulturas serão manchadas com meus risos
Apodrecendo junto aos poemas
Procurando por resquícios de luz
Embebedando-me em ódio e escuridão
Esquecendo como e amar...
(Onde ninguém me ama)

Às vezes eu queria poder te salvar
E tem tantas coisas que eu quero que você saiba
Eu não vou desistir
Pois eu te amo...
Izanami chora
Enquanto Baku sorri

Suas memórias são minhas para rir
Desenhando sua face pelo chão
Vendo seu brilho pelo céu
Com estrelas se sacrificando por esse vazio
Delas com ódio e desprezo
Eu tento levantar e rezar...
Onde Izanami chora
Enquanto Baku sorri

(Eu caio por seus pesadelos)

Chorando lágrimas de sangue
Matando todos os sentimentos
Vazando entre a ilusão e a realidade
Envolto na escuridão
Sem nunca mais poder abrir os olhos

Onde nenhum tipo de palavra do sobre os mortos
Adoça as suas preces (onde eu morro esperando por você)
Nenhuma lembrança gloriosa é mencionada
Sobre lágrimas derrotadas
Em minha loucura por você encontrou o fim da sobre minha podre crença...

Onde Izanami chora
Enquanto Baku sorri
Mergulhados em desprezo
Suas sepulturas serão manchadas com meus risos
Apodrecendo junto aos poemas
Procurando por resquícios de luz
Embebedando-me em ódio e escuridão
Esquecendo como e amar...
(Onde ninguém me ama)

Às vezes eu queria poder te salvar
E tem tantas coisas que eu quero que você saiba
Eu não vou desistir
Pois eu te amo...
Izanami chora
Enquanto Baku sorri

Nota: Na Mitologia Japonesa, Izanami (Jイザナミ significando "Ela que convida") é uma deusa tanto da criação como da morte, e também esposa e irmã de Izanagi, com encargos de criar os deuses inferiores e o homem. O nascimento do deus Fogo causou-lhe a morte.

Baku:
Baku-youkai (em japonês: 獏 ou 貘?) é um youkai japonês originalmente da China. É normalmente descrita como uma criatura atarracada, com tromba, semelhante à anta, animal com o mesmo nome em japonês. Também é descrito como um animal quimérico. A descrição mais comum hoje em dia mostra um animal com corpo de urso, patas de tigre, tromba de elefante, cauda de boi e olhos de rinoceronte, mas existem outras descrições como uma da China antiga que o transforma em um animal semelhante a um bode com nove caudas, quatro orelhas e olhos em suas costas.
O Baku é uma fera benévola e na China acredita-se que possa repelir o mal, mas ela tornou-se mais conhecida por sua habilidade de devorar os pesadelos das pessoas e a má sorte que os acompanha. Pessoas que acordam após um pesadelo podem pedir a ajuda do Baku, repetindo três vezes: "Dou o meu sonho para o Baku comer", ou uma frase parecida. A imagem da criatura, quando colocada em ornamentos nas camas, é considerada benéfica e eram pintadas com tinta dourada nos travesseiros da nobreza.
Também se considera que o Baku seja capaz de devorar maus espíritos causadores de pragas e doenças, e dormir sobre a pele de um manteria as doenças e a falta de sorte distantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário